Número total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de maio de 2012

REPÓRTER EM JOGOS DE FUTEBOL


REPÓRTER EM JOGOS DE FUTEBOL


Futebol! Paixão Nacional! É sempre bom assistir o jogo de futebol do seu time, a não ser que você torça pro GALO (Atlético-MG) como o blogueiro aqui, por que vou te falar meu amigo, é complicado! Como diz o Galvão Bueno, é teste pra cardíaco!

Vou falar um pouco sobre os repórteres de campo e suas grandes notícias durante as transmissões de jogos de futebol. Em outro post vou falar sobre os comentaristas e narradores. Estou tentando fazer textos menores e tenho que conseguir enrolar todo mundo até conseguir ter mais idéias.

Um dos repórteres mais conhecidos é esse aí,  o grande Mauro César Vieira Naves, ou MAURO NAVES. O cara é do "time A" da Globo e só aparece em jogos do Brasil ou   alguma coisa de mais importância pra poderosa. Ou seja, café da manhã do Corinthians. "Ronaldo acaba de perder 2 gramas!". Vai lá o Mauro checar.  " Ronaldo está no motel com três travecos!". Vai lá o Mauro participar.

Durante os jogos esses repórteres dão informações de extrema importåncia que fazem toda a diferença. Em um jogo amistoso entre Brasil e Índia, a nossa seleção vai lá e com muito custo faz um gol pela esquerda. O Mauro Naves abre o microfone e fala: "OOOO Galvão, é a primeira vez que o Brasil faz um gol pela esquerda antes dos 12 minutos! Isso não acontece desde 1932!". É a primeira vez que o Brasil joga contra esse time. Essa seleção não existia até 3 horas antes da partida. Eles literalmente chutaram uma bola a primeira vez na hora do jogo. Mais da metade do time veio trazer os jogadores do Brasil no Táxi em que eles trabalham. Ronaldo é como se fosse a vaca pra eles. Aliás, o Ronaldo É uma vaca pra eles.

Outros repórteres também fazem as suas inteligentíssimas perguntas. Final do campeonato brasileiro. Atacante desacreditado faz o gol do título. Acaba o jogo, festa, invasão de campo, jogador de cueca, aquela beleza. Chega o repórter e pergunta pro atacante: " E aí, tá feliz?". " Nada cara...já tenho dois desses, serve pra nada isso aqui...Anima trocar seu relógio no troféu?".

O time acaba de tomar de 4, chega o repórter bacana: " E aí,   você achou o placar muito extenso? Tá triste com o resultado?". " Nada! Tomar 4  gols é de boa! Tentei fazer um gol contra ali pra completar a mão mas o time não liberou. O bacana é ver torcedor nosso chorando, querendo me matar, ameaçando minha família. Isso incentiva a gente a sempre fazer nada no campo e voltar pra casa como um completo perdedor. Passa meu endereço aí pra torcida organizada, rola?".


 Que loucura, hein?


Próximo post: Comentaristas e Narradores de Futebol.
















2 comentários:

  1. Esqueceu de falar do Regis Rosing, que faz aquelas matérias em que vai comentando ao vivo e o atacante acaba fazendo o gol!
    Ou então do excesso de obviedades perguntadas pra "levantar" o entrevistado!
    Mas ficou doido!

    ResponderEliminar
  2. E aquela que o camarada faz o gol do título, aquele 1 a 0 magrinho de mão que bate na trave e entra aos 90 minutos: "E aí, você se considera um predestinado?" kkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar