Número total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de maio de 2012

PACIÊNCIA


                                                          PRIMEIRO POST! HAJA PACIÊNCIA!

Primeiro post do novo blog do Sanzio! Aqui vou comentar alguns casos da minha vida, sob o olhar crônico e crítico deste mineiro nascido em Matozinhos/MG e crescido em “BELZONTE”.

O primeiro assunto a ser abordado é sobre a arte de manter a paciência. Vou contar 2 casos ocorridos com essa pessoa.

Caso 1 – ACADEMIA – Era um dia frio de chuva forte em Belo Horizonte. E qual dia não é? Daqui a pouco você vai chegar pra comprar um carro e perguntar: "E aí amigo,quanto ta aquele caiaque 8 válvulas do remo com injeção eletrônica?" 


Peguei meu guarda-chuva e fui à gloriosa Academia Fórmula para malhar. Daí você pensa:  “Po, pelo menos vai falar de mulher gostosa ”. Nada disso! Essa academia se tornou o maior centro de machos por metro quadrado da cidade, quiçá da América Latina. É algo incrível! As mulheres mais gatas daquele lugar já passaram dos 40 anos há muito tempo! Metade do elenco daquele filme “COCOON- O REGRESSO” ta de bobeira ali. Deixa quieto.


O caminho até a academia foi muito bacana: Pé afundando dentro da poça d’água, aquele gente boa que passa com o carro a 90 KM/H e “sem querer querendo” joga toda a água cheia de merda do esgoto em você.!  Chego na academia com o guarda-chuva e esta pessoa COMPLETAMENTE molhados.  Desci para o salão de musculação ainda TOTALMENTE MOLHADO!

Chega um dos professores me cumprimenta e faz a notável pergunta: " Está chovendo lá fora?".  “Não não não, não  tá chovendo não! Eu achei que hoje aqui na academia ia ter festa à fantasia, daí eu vim fantasiado de Mary Poppins e pensei em vir voando! O problema é que o guarda-chuva quebrou e a galera toda resolveu me encher de cuspe!”


Porém, contudo, entretanto,  respondi:  " Sim, está chovendo, acredita?"

Vamos ao segundo caso.

CASO 2- A FILA DO BANCO - Fila do banco. Quem não gosta de ficar lá, horas  esperando pra ser atendido por uma pessoa totalmente sem preocupação com a vida que trabalha árduas 6 horas por dia e vai pra casa as 16 horas tranquilamente enquanto você se mata até as 20, 22,23,24.... ?

Pois é, lá estava eu, ainda estagiário, pobre coitado, sol de rachar, terno preto, aquela blusa de algodão da SKETCH que te aquece mais do que forno de microondas, gravata quase matando, em direção a magnânima e grandiosa RECEITA FEDERAL DO BRASIL!Que beleza! Fui até lá  pegar a cópia de um processo administrativo e fui informado de que só iria pegar as cópias se pagasse míseros R$10,00. Quando eu saí  pra pagar a guia encontrei um conhecido, amigo de amigo de boate, sabe como é né? Aquele cara que você custa pra saber de que planeta ele veio, mas fala com você como se tivessem nascido no mesmo quarto de hospital. Aqui, só entre eu e você leitor...chegar pra uma pessoa de terno e perguntar “Vai fazer exame de fezes?” Já deu né? .

E começa a saga!

15:00 - Cheguei ao banco! Ufa!Ar condicionado!Pelo menos assado não morro. Beleza, hoje vou pelo menos tomar água antes das 19 horas.

Ah tá.Vai vendo


Quando cheguei na fila só TINHA UM ! UM CAIXA PRA ATENDER O BANCO INTEIRO! Não tinha jeito, o próximo banco era muito longe e não ia valer a pena me matar pra pagar 10 reais.

15:30- Nada de ser atendido. O caixa do banco era um mix de boneco da Michelin com o palhaço carequinha  e ficou lá mascando a cliente gostosa. Beleza. Dá pra aguentar. Aparece a velha aposentada  justamente no horário de pico a passa na frente de todo mundo pra pagar conta. Que fase!

15:55-  Eu lá, com fome, sede, sem almoço, sem pai nem mãe, louco pra ir embora, me chega um cara de uns 30 e poucos anos, calça jeans, blusa pra dentro, barriguinha de chopp, chave do carro pra fora do bolso da calça, me cutuca e me pergunta:

"Você está na fila?".  "Não não não!Imagina! Alguém me grudou com super bonder no chão do banco e agora eu não consigo me mexer! Como eu sou um completo imbecil to aqui parado esse tempo todo!Pode passar! Aproveita e paga isso pra mim, rola?

Mas como sou um cara educado respondi: "Sim, senhor. Estou na fila...."

Amigos e principalmente meus colegas hoje “ADEVOGADOS” e ex estagiários de direito que possam estar lendo isso aqui, eu  faço a seguinte pergunta: Tem base?

Se todo mundo andasse armado o Jornal da Alterosa ia ter notícia de homicídio até o infinito! E como diz um dos repórteres do“jornal do terror” ( Sim, porque se você tocar sua televisão na hora desse jornal é bem capaz do seu braço ser decepado):  " Se você não quer irritar, não deixe que o fato aconteça!"


15 comentários:

  1. Gracinha!!! ficou otimo!!! racho de rir de vc!! bjos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!!!
    Ficouuu muito bom seu blog,vc sempre bem humorado.
    Bjooo

    ResponderEliminar
  3. Essas situações são ótimos exercícios para a paciência. Sugestão pra próxima: Testemunhas de jeová as 8:00 da manhã de um domingo de ressaca!!! Não tem quem não pire!!!

    ResponderEliminar
  4. E parabéns. O texto ficou muito bom!!!

    ResponderEliminar
  5. Sanzio. O seu Blog ficou engraçado, mas acho que você deveria pensar mais positivamente kkkkkkk. Sugiro utilizar o caixa eletrônico para pagar a conta ou solicitar a famosa senha antes de entrar na fila. Sucesso! Fale sobre a sua aventura do Resident Evil no interior de Minas Gerais.

    ResponderEliminar
  6. Ficou show! Ta na fila!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo blog. São casos que acontecem diariamente com todos nos. Muito bom mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda mais com quem já foi estagiário de direito né não?kkkk

      Eliminar
  8. SÂnzio, você é ótimo! Muito divertido. Adorei seus casos! Continue escrevendo. Beijos

    ResponderEliminar
  9. Seja bem vindo a realidade!!!Por mais q sempre ja passamos por isso ou algo parecido,é sempre divertido ouvir novamente...Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  10. Porra Sânzio! Cortou a história no meio! Conseguiu pagar ou não a parada? hahahaha

    ResponderEliminar
  11. Vamos fazer o meio-de-campo e apresentar o Sânzio ao internet banking: "Sânzio, internet banking; internet banking, Sânzio". Pronto! Já não precisa mais pegar fila para pagar conta no banco.

    ResponderEliminar
  12. Sensacional!!! ri demais, quem nunca passou ou ainda passa por isso...kkkkkkkk Adorei... Boas historias são ricas de detalhes, isso que as tornam boas e divertidas...
    Parabens!
    Dani Peluso

    ResponderEliminar
  13. Sensacional!!! ri demais, quem nunca passou ou ainda passa por isso...kkkkkkkk Adorei... Boas historias são ricas em detalhes, isso que as tornam boas e divertidas...
    Parabens!
    Dani Peluso

    ResponderEliminar